domingo, 15 de abril de 2012

#1 Eu vi ...School Days


Olá galera, eu Akira venho hoje lançar uma nova atração no blog, “Eu vi...”, essa atração vai funcionar assim; eu irei mostrar o meu ponto de vista sobre vários assuntos que podem ser interessantes, irei comentar sobre anime, mangás, filmes, quadrinhos, a vida o universo e tudo mais XD, e para começar estrogonoficamente bem, vou falar sobre anime;

Uma coisa interessante antes de falar sobre o anime escolhido é uma coisa que eu sempre faço, eu quando leio um Mangá ou HQ, vejo um anime ou filme eu entro no “mundinho”, o “mundinho” é quando você entra na história, quando deixa de ser só um anime ou filme, você cria um sentimento pelos personagens, se emociona, fica com raiva, se alegra e esses foram os sentimentos que eu tive quando vi School Days.
Sempre ouvi pessoas dizendo o quanto School Days (que é baseado um Visual novel ) era bom e também ouvia o contrario, então quando peguei o mangá para ler estava com a expectativa muito alta e tive um surpresa, eu achei muito bom, parecia um shoujo escrito pelo Tarantino, isso serve tanto para o mangá e para o anime, a história é sobre um garoto chamado Makoto que se apaixona por uma garota chamada Kotonoha da mesma escola que ele estuda, Makoto sempre a vê no trem que usa para ir para escola mas ele não tem coragem chegar nela, daí entra a terceira personagem principal, a melhor amiga do protagonista,Sekai, ela decide ajudar Makoto a conquistar Kotonoha mas o pobre garoto não sabe a amiga é apaixonado por ele, começa assim u triangulo amoroso cheio de intriga e desespero.

O anime é muito bom, o roteiro é bem escrito e tem um final que te deixa transtornado ( foi o que aconteceu comigo) você acompanha no começo uma comum história de colegias, comédia romântica e um pouco de echi, mas enquanto o anime vai seguindo a história vai tomando outro clima, você começa a ver a história toma um rumo  que se pensa “caraca, isso vai dar merda” , o sentimento de preocupação e raiva que se começa a ter do Makoto é muito grande, por isso o anime fez tanto sucesso,  mas tem alguns defeitos, o mangá possui apenas 2 volumes então a história é mais centrada no trio já no anime ele possui 12 episódios e infelizmente acaba tendo que enrolar prejudicando um pouco a história, algumas coisas podiam ter sido retirados, não havia necessidade de ter.
Coisas boas: Roteiro bom, final surpreendente, trilha sonora mediana.
Coisas ruins: Desenho nada inovador, cenas desnecessárias, abertura fraca.
Aqui na 4ª dimensão temos um sistema de medidas que é de 0 á 7 esferas do dragão, esse anime/Mangá merece: 5,5.

Para finalizar, uma imagem que resume School Days:


Um comentário:

  1. eu quero saber qual é o nome da 4° pessoa da direita pra esquerda (olhando do monitor)

    ResponderExcluir